Termogênico: Amigo ou Inimigo?

Termogênico: Amigo ou Inimigo?

Nesta época do ano, todos estão atrás de algo milagroso

Nesta época do ano, todos estão atrás de algo milagroso que possa ajudar na perda de peso. Mas a verdade é que não existe milagre e nem mesmo os “queridinhos” termogênicos podem resolver este problema sozinhos!
Os termogênicos aumentam a nossa capacidade de queimar calorias e produzir calor assim como os exercícios os fazem.

Existe um número enorme de produtos termogênicos no mercado e o princípio ativo principal, de quase todos eles, é a cafeína.

A cafeína, em doses baixas, parece melhorar a performance nos exercícios, reduz fadiga e melhora a atividade cerebral. Mas cuidado…. em DOSES ELEVADAS ela pode ser perigosa afetando principalmente a pressão arterial e o coração.

O Citrus Aurantium também é muito utilizado como termogênico e alguns trabalhos já demostraram seu benefício no aumento do gasto calórico, no aumento da metabolismo e um leve efeito na perda de peso. Mas cuidado, em doses maciças ele pode causar efeitos colaterais semelhantes aos da cafeína principalmente quando combinados com ela.

O T4 e T3 também entram neste grupo. Neste caso se a sua tireoide estiver funcionando normalmente, eles podem desregular tudo e induzirem a um hipertireoidismo com todos os efeitos maléficos ao organismo que este distúrbio pode causar.

Assim… muita atenção! Cuidado com as propagandas enganosas e com os rótulos mágicos. Cuidado com o uso de substâncias que você não conhece! Não existe milagre!
Na dúvida procure sempre a ajuda de um especialista. –

senha