Sopas Low Carb – Abóbora com Espinafre

Sopas Low Carb – Abóbora com Espinafre

Para quem está curtindo um friozinho, vai mais uma receitinha deliciosa! Eu experimentei e amei…

Para quem está curtindo um friozinho, vai mais uma receitinha deliciosa! Eu experimentei e amei. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ * Ingredientes:
– 4 xícaras de purê de abóbora moranga (aquela do halloween) ou abóbora paulista picada em cubos pequenos
– ½ xícara de bacon picado
– 1 xícara de espinafre picado
– 2 dentes de alho amassados
– ¼ cebola em fatias
– 3 colheres de sopa de creme de leite fresco
* Passo a Passo:
1. Em uma panela, cubra a abóbora cortada em cubos com água, adicione as fatias de cebola e tempere com sal e pimenta a gosto.
2. Cozinhe até a abóbora ficar macia.
3. Escorra a abóbora e passe para um liquidificador ou processador, bata até virar um purê e retorne para a panela onde cozinhou a abóbora. Reserve a água do cozimento, caso queira deixar a sopa mais rala no final da receita.
5. Em uma frigideira, frite o bacon em fogo baixo na própria gordura. Quando estiver douradinho, adicione o alho amassado, frite um pouco cuidando para não queimar e acrescente o espinafre picado.
6. Adicione o bacon com o espinafre ao purê de abóbora e misture. Acerte o sal e pimenta, se achar melhor pode colocar a água do cozimento da abóbora para acertar a textura.
7. Finalize com as 3 colheres de sopa de creme de leite ou nata para dar uma textura aveludada⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ fonte:www.vidalowcarb.com.br.
#vidalowcarb #lowcarb #sopa#invernocomsopa #vidafit #fitnesslife#endocrinologista #endocrinologia#drarosaliaendocrino#drarosaliaendocrino