Diabetes e Gravidez: A Tranquilidade Pode Ajudar

Diabetes e Gravidez: A Tranquilidade Pode Ajudar

O estresse, ansiedade e depressão são fatores que podem alterar…

O estresse, ansiedade e depressão são fatores que podem alterar a glicemia embora as pesquisas sejam controversas em relação a quanto e a como isso acontece.

A gestação é por si só uma condição que gera ansiedade e portanto, se a futura mamãe ainda tem ou evolui com diabetes gestacional, a situação pode virar um ciclo vicioso onde uma condição piora a outra. O segredo é manter a calma!

E para isto:

Escolha um médico em quem confie e se entregue aos cuidados dele sem ficar questionando ou comparando condutas; Obedeça as orientações e mantenha sempre seu médico a par do que está acontecendo com você; Procure fazer alguma atividade relaxante como yoga, hidroginástica, meditação; Não deixe de fazer os controles e mantenha- se atenta a oscilações da glicemia e possíveis causas disso; Cuide da sua alimentação; Procure comer somente os alimentos permitidos e não faça extravagâncias; Use corretamente as medicações prescritas sem esquecer de tomá- las ou aplicá- las.

Enfim lembre-se de que as informações também podem ser fortalecedoras se levar a medidas e tratamentos preventivos.

Mantendo as glicemias controladas, você se sentira mais tranquila e isto certamente irá facilitar o controle do seu diabetes.

senha