Como controlar a ansiedade em casa?

Como controlar a ansiedade em casa?

No post anterior falamos sobre a ansiedade que, na atual circunstância, esta acometendo muita gente.

No post anterior falamos sobre a ansiedade que, na atual circunstância, esta acometendo muita gente. Hoje vou dar algumas dicas para ajudar vocês a controlá-la.
Lá vão elas…
1. Cuidado com tanta informação – para quem é predisposto a ter ansiedade, a tecnologia pode funcionar como um fator negativo. O acesso à muitas informações por minuto levam as pessoas a se sentirem sobrecarregadas e inseguras por não conseguirem absorver e lidar com tantos dados. Para sair dessa situação a orientação é assumir o controle da situação e estabelecer limites, mesmo que pequenos. Por exemplo, estabelecendo um limite de tempo diário para se dedicar às redes sociais, à televisão e às rádios
2. Busque fonte de informações confiáveis. Não perca seu tempo escutando opiniões de quem não entende do assunto.
3. Medite, toque instrumentos, dance, faça sessões de relaxamento, pinte, borde, enfim, dedique algum tempo do dia à alguma coisa que te dá prazer
4. Procure não deixar de lado os exercícios. Faça aulas on line, suba e desça escadas e aproveite para fazer os serviços da casa usando isso a seu favor. Faça do limão uma boa limonada!
5. Estabeleça uma nova rotina neste período de quarentena! Planeje seu dia e, se possível, a sua semana, inclusive no que se refere à sua alimentação. Se você não se planejar, quando estiver com fome e procurar o que comer, certamente se entregará a alimentos não perecíveis que, na grande maioria das vezes, são menos saudáveis e mais calóricos.
6. Hidrate-se e consuma mais legumes, folhas e frutas. Procure consumir doces a base de frutas e evite alimentos ricos em gordura trans e hidrogenada como biscoitos, batata frita, salgadinhos de pacote, tortas e bolos prontos, sorvetes
7. Ouça músicas. Algumas pesquisas já mostraram que ouvir música aumenta a produção de neurotransmissores cerebrais relacionados ao prazer