A Importância do Endocrinologista na Gravidez

A Importância do Endocrinologista na Gravidez

Consultas regulares ao endocrinologista são importantes, na gravidez então, a importância aumenta.

Durante a gestação o corpo da mulher passa por diversas mudanças, principalmente as hormonais e o endocrinologista pode avaliar se tudo está correndo bem. O endocrino é o profissional do antes, durante e depois da gestação 👩‍⚕‍ .

Há casos em que o acompanhamento merece atenção redobrada 😲 😲, como as gestantes com distúrbios na tireoide ou diabetes.

Na gestação, a glândula da tireoide é mais exigida do que fora deste período, por isso o hormônio TSH é um dos primeiros exames solicitados, principalmente para aquelas mães que são consideradas grupo de risco para doenças da tireoide (nós temos um post só sobre Tireoide e Gestação, dá uma olhada no nosso Feed).

Durante as consultas a diabetes também é monitorada. Ela geralmente não apresenta nenhum sintoma e se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue durante a gravidez. Ter diabetes durante a gestação pode aumentar o risco de complicações.

Não esqueça, inclua o endocrinologista nas suas consultas de pré-natal! Marque sua amiga “gravidinha” 🤰🏻 🤰🏻 para que ela não esqueça também.