10.000 Passos por dia: Faça Disto sua Meta

10.000 Passos por dia: Faça Disto sua Meta

Que tal começar 2020 andando?

Que tal começar 2020 andando?

O número de passos/ dia pode ser usado como parâmetro para diferenciar uma pessoa de hábitos sedentários de uma pessoa ativa.

Assim sendo:
– < 5000 passos pode ser usado como um “ índice de estilo de vida sedentário”
– 5000–9999 passos/ dia são típicos de um estilo de vida pouco ativo
– ≥ 10.000 passos/ dia indicam o ponto que deve ser utilizado para classificar os indivíduos como “ativos”

Atualmente, não há evidências diretas de que o acúmulo de qualquer número de passos/dia esteja associado a reduções da mortalidade.
Porém, existem evidências crescentes de que 10.000 passos/ dia esteja associado a indicadores de boa saúde como menores índices de gordura corporal e menores níveis pressóricos.

Alguns estudos verificaram ainda que 10000 passos/ dia também pode trazer benefícios para diabéticos e para pessoas com algum histórico de problemas cardíacos.

Assim, não há dúvida que 10.000 passos/ dia só pode trazer benefícios.

Que tal colocar isto como meta para 2020?

OBS: a recomendação de 10.000 passos por dia só deve ser válida para indivíduos saudáveis.

Referência: Tudor-Locke C, et al. Sports Med. 2004; 34 (1): 1-8.

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