ROSÁLIA PADOVANI EXPLICA COMO EMAGRECER NO VERÃO

ROSÁLIA PADOVANI EXPLICA COMO EMAGRECER NO VERÃO

Na luta contra o tempo e na busca desesperada por soluções milagrosas que levem a rápida perda de peso, muitas pessoas acabam recorrendo a fórmulas mágicas a fim de ficarem “em forma” para o verão. “É importante lembrar, entretanto, que milagres não existem e que muitas opções conhecidas como “emagrecedores rápidos”, podem conter substâncias perigosas à saúde como os termogênicos, por exemplo” comenta Dra. Rosália Padovani, endocrinologista.

Os termôgenicos são substâncias que ativam o sistema nervoso central, aceleram o metabolismo, aumentam a termogênese (produção de calor) e, portanto, facilitam a queima da gordura e perda de peso. Entretanto, podem causar efeitos danosos à saúde como aumento da pressão, palpitações, sudorese, tontura, taquicardia, náusea, diarreia, nervosismo e irritabilidade. Além disso, seu uso abusivo pode ocasionar problemas sérios como arritmias, infartos e até morte.

A efedrina, por exemplo, é uma substância proibida pela ANVISA, pelos riscos que pode oferecer. Porém, ainda assim, pode ser adquirida no mercado, tanto na forma isolada como fazendo parte da composição de alguns suplementos.

Se o problema é perder de peso, o ideal é partir para uma programa de reeducação alimentar. Comece incluindo, no seu dia a dia, alimentos como verduras, vegetais, grãos, proteínas e inicie, o mais rápido possível, um programa de atividade física. Para refrescar, esportes como hidroginástica e natação podem ser grandes aliados.

O verão é a melhor época para perder peso. Um dos motivos é que as altas temperaturas aumentam a sede oque facilita o consumo de água que além de reduzir o apetite, hidrata. Cuidado com refrigerantes para matar a sede por conterem muito sódio. Ao invés dos sucos, prefira as frutas com bagaço que contém fibras e que podem ser auxiliar no bom funcionamento do intestino. Uma boa opção é recorrer aos “detox” que normalmente são preparados com algum tipo de verdura (agrião, couve, espinafre) e um termogênico natural (hortelã, gengibre, limão). Outra dica é recorrer aos smoothies ao invés dos sorvetes, pois são tão refrescantes quanto e possuem menos calorias.

Não existe emagrecimento saudável sem esforço. Assim, muita atenção com substâncias que prometem milagres, por que as consequências podem ser fatais.

Por: Syndi Siqueira – Rojas Comunicação

Fonte: http://www.saudevitalidade.com/rosalia-padovani-explica-como-emagrecer-no-verao/

Conheça mais as especialidades da Dra. Rosália Padovani

senha